Qualquer um que acompanhe mangá yaoi sabe que na maioria dos casos tudo começa do começo (idiota isso, não?), ou seja, quando o casal se conhece ou o relacionamento se inicia. Outra coisa bem típica é que um dos personagens (Se não os dois) é convictamente um hetero até se apaixonar por um cara do mesmo sexo. Daí a história de amor se inicia e blá blá blá... Quando os dois personagens não são da mesma idade, geralmente bem jovens e bonitos(os típicos bishounen)ao menos um é mais jovem. E o mais jovem quase sempre é o uke (passivo) deixando o papel de seme(ativo) para o mais velho. Como não poderia deixar de ser, quase sempre todos os personagens são bonitos. Eu disse geralmente... Isso não quer dizer que todo mangá segue a risca esse mapinha, embora uma boa parte siga...
Bom, Kaze no Yuki é diferente. Para principio de conversa o casal é bem maduro. O uke, Kazuki Akira, tem 28 aninhos enquanto o seme, Kumagaya Kento, tem 26 e eles estão namorando há mais ou menos 2 anos. Quando digo que o mangá é maduro, me refiro à problemática desenvolvida no mangá. Afinal estamos falando de uma casal maduro que tenta esconder as aparências, pois ambos lecionam no mesmo colégio. Outra coisa interessante é que o seme, não é nada bonito. Akira é realmente uma graça, embora se vista extremamente mal, mas Kento definitivamente é feio.
Volume único
Seis capítulos
Autora: Kuneida Saika
Tradução: Grupo Aino Scanlations

Kumagaya Kento é um professor de química que vive frustrado pelo comportamento dos alunos. Ele vive com os avós super conservadores que gastam suas últimas forças tentando casá-lo. Como se tudo isso já não bastasse para atormentar a vida de um homem, seu namorado, Kazuki Akira, professor de artes, não tem juízo nenhum. Seus avós (mais o avô que a avó _ Acho que a velha já se conformou) não aceitam que o único neto seja homossexual e não se importam em dizer isso na cara de Kento. Apesar de tudo isso, o romance entre os dois, por mais que passe por altos e baixos, está cada dia mais forte. O que faz Kento pensar em viver abertamente seu relacionamento com Akira. Mas será que isso dará certo?
Kumagaya Kento
Como eu já falei, Kento não é nada bonito, mas ele realmente é um cara legal. Dentre o casal, ele é o único que tem pose e atitude de professor. Ainda que leve sua carreira e sua relação familiar a sério, tudo fica de lado quando o assunto e seu louco namorado Akira. Kento não tem duvidas quanto aos seus sentimentos, embora às vezes perca a cabeça com as atitudes de Akira ou os comentários de seu avô. Uma das principais inquietações de Kento é não saber exatamente tudo sobre seu namorado. Na verdade, Kento vai descobrindo aos poucos sobre a história de Akira, por mais bizarra que ela pareça. Afinal, quantos caras contam que ó pai é um Extraterrestre?
Assim como Kento, Akira é professor, mas não se pode dizer que ele leva sua profissão tão a sério como seu namorado faz. Akira é muito bonito e geralmente se veste de forma extravagante sem se importar com a opinião dos outros (Par ser mais claro: Kento). Akira fala bastante e abertamente sobre tudo, menos sobre si mesmo. Ele não é muito de falar sobre o seu passado e prefere não conversar sobre as questões que o magoam, mas com o passar do tempo e com o apoio do namorado, Akira vai ficando mais aberto.
A mãe de Akira. Ela é uma mulher ainda mais extravagante que o filho e é dona de uma loja* (Clube aonde homens casados vão para se divertirem). Mama está sempre se casando de novo e ainda que às vezes trate o filho de forma inusitada, ela se preocupa muito com ele.
Velhinho linha dura que não aceita a homossexualidade do único neto. Ele tem uma certa antipatia por Akira (também pudera, nê?) e está sempre pegando no pé de Kento.
Ela está quase sempre calada e parece ter se conformado com a opção sexual do neto. Ela é a primeira a receber Akira bem e até “meio que ajuda” Kento a fugir da entrevista de casamento que arrumam para ele.
Ex-namorada de Kento e uma das poucas que sabe do relacionamento dele com Akira. Ele é bem séria e mal humorada, mas dá uns conselhinhos bons para o casal perdido.
Foi professor de artes de Akira no Ginásio. Ele é um cara muito engraçado sem nenhum senso de comportamento que garanti cenas bem hilárias e divertidas crises de ciúmes em Kento.

Esse lindo mangá é encontrado traduzido (e muito bem traduzido) pelo Aino. O link está aí:
Quando for baixar o mangá, aproveite para dar uma olhada nos outros projetos. O Aino é tudo de bom.