Vamos falar de...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Eu simplesmente gosto de você" Dousaibou Seibutsu: A História de Yokota&Nakagawa

"Você e eu-Parece que somos muito semelhantes. Não por nossas aparências ou personalidades, e também não pelas circunstâncias que culminaram em todos esses 16 anos de nossas vidas. Mas algo como...
...Nossa maneira de pensar é igual. Este é o motivo pelo qual eu me apaixonei por você... E você se apaixonou por mim."
Dousaibou Seibutsu é um lindo mangá que conta quatro histórias diferentes, mas eu só vou falar da primeira: A história de Yokota & Nakagawa. A história é linda, doce e leve. Bem leve. O amor entre esses dois personagens é mostrado de forma encantadora, embora bem rápida. Tudo acontece em três capitulos, sendo que o segundo só tem 03 páginas e a capa. Ainda assim a história é linda e envolvente.
O inicio do namoro, tal como as duvidas e receios de ambos os personagens é mostrado de uma forma tão simples e clara que é realmente surpreendente que a história possa cativar tanto.
"Ele coloca seu coração em tudo o que deseja fazer independentemente do resultadoe por isso, todos os dias se tornam divertidos.
Isso, é impossivel para mim, por isso o invejo. Sou incapaz de fazer essas coisas, por isso o admiro.
E por isso...Às vezes... Sinto-me como se estivesse aprendendo enquanto o observo." (Nakagawa)
Nakagawa e yokota eram apenas colegas de classe que pouco a pouco foram ficando próximos. Quando se deram conta, já haviam se tornado melhores amigos. Da amizade ao namoro, foi um pulo. Ainda que o entendimento de que um amava o outro tenha sido bem rápido, o progresso do relacionamento deles foi bem lento. Principalmente por Yokota ainda ser muito inocênte, medroso e demorar um pouco para entender o que se passa com ele e com seu namorado. A cada dia os dois foram se tornando mais e mais dependentes um do outro, como se um não pudesse mais existir sem ter o outro ao seu lado.
Nakagawa é o tipico garoto perfeito. Inteligente e bom nos esportes, Nakagawa consegue fazer tudo o que tiver vontade de fazer, mas não se sente feliz com isso. Como tudo é muito fácil para ele, a vida é extremamente chata. Isso até se aproximara de Yokota.
Ao contrário de Nakagawa, yokota, embora se dedique de corpo e alma a tudo o que faz, só consegue obter resultados medíocres. Por isso ele admira bastante Nakagawa e tenta sempre estar próximo dele.
Logo que o namoro tem inicio, Yokota mostra-se o mais inseguro dos dois, mas também o mais sincero. Nakagawa entende muito melhor que Yokota seus sentimentos, mas morre de vergonha de confessá-los ao seu namorado. Já Yokota, não só não tem vergonha de dizer sempre como se sente, como não se importa em quebrar a vidraça da sala de aula por puro ciúme.
"Não vou perder para ninguém que vier. Eu vou me prender a você exatamente como eu estou agora. E agora mesmo, vou fazer você se apaixonar por mim ainda mais." (Yokota)
Assim, o namoro vai progredindo, ainda que encontre vários obstáculos pelo caminho.
"E se esse calor nunca fosse mudar, então eu ficaria aqui...
Desse jeito, para sempre...
Ou se...
Se houvesse ao menos uma possibilidade... De que essas mãos continuassem procurando por mim..." (Nakagawa)
Mais um lindo mangá que você encontra no Aino. Eis o link:
"Talvez a estrutura celular dos nossos corações seja a mesma."